Em cerimônia no prédio administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), na Praça 14, o presidente da corte, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, homenageou, na manhã desta segunda-feira (23), os servidores e servidoras que participaram da 21ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal. Autoridades da própria corte e lideranças indígenas e empresariais marcaram presença no evento.
A homenagem foi um reconhecimento por parte do dirigente aos homens e mulheres que se dedicaram a representar o regional no evento ocorrido em Manaus entre os dias 24 a 30 de agosto, com a participação de quase mil atletas vindos de todos os estados brasileiros, representando diversos órgãos.
As homenagens começaram já no corredor de acesso ao auditório, onde os atletas receberam seus certificados de reconhecimento, tanto pela olimpíada, promovida pela Anastra, como pelo 1º Campeonato de Força e Resistência, organizado pelo próprio TRT11, em paralelo ao evento nacional.
Em seguida, os participantes ouviram o hino nacional e o hino do Amazonas interpretados por dois artistas do próprio TRT11, a servidora Laís Reis e o servidor aposentado Gevano Antonaccio. O auge da cerimônia foi conduzido pelo próprio presidente do TRT 11, que fez questão de agradecer cada um e cada uma que abriu mão do convívio com suas famílias para se dedicar aos treinos e representar o regional, que finalizou a olimpíada na 5ª colocação do quadro geral de medalhas, sendo 18 de ouro, 39 de prata e 29 de bronze.
“Não é fácil competir contra o pessoal lá de baixo, que tem maior estrutura. Os senhores são uns guerreiros, uns vencedores, e eu tenho um orgulho muito grande de estar num tribunal com pessoas tão qualificadas, dedicadas e focadas, pois não é fácil treinar e trabalhar”, frisou agradecendo e parabenizando a todos pelo excelente desempenho.
O presidente também falou sobre o esforço do SitraAM/RR no apoio à organização do evento, destacando, sobretudo, o trabalho do presidente licenciado, Luiz Cláudio Correa, e do diretor do núcleo dos aposentados, Edmilson Marinho, que participou ativamente para que tudo ocorresse como deveria em Manaus.
“Essa olimpíada em Manaus foi referência em organização. Recebemos muitos elogios e sabemos que ninguém faz nada sozinho, por isso meu agradecimento a todos que se empenharam”, comentou o desembargador.
Já o diretor do sindicato, Edmilson Marinho, retribuiu o agradecimento ressaltando quão importante foi o apoio do magistrado desde o início da organização. “Não se faz uma olimpíada em dois meses. Ela é construída ao longo de dois anos, com muito trabalho, e o seu aval foi fundamental para nós. Muito obrigada”.
Mulheres
Ainda no evento, duas mulheres mereceram um destaque especial. A juíza auxiliar Carolina Aires França, única magistrada a participar dos jogos, e a servidora Silmara Regis, que competiu em cinco esportes distintos e ganhou três medalhas de ouro. Elas receberam cada uma um buquê de flores e muitos aplausos dos colegas atletas pelo justo reconhecimento.
“Eu não esperava. Foi uma grata surpresa e fiquei muito emocionada pelo reconhecimento”, comentou Regis, que há 15 anos participa das olimpíadas.
O presidente licenciado do SitraAM/RR, Luiz Correa, disse estar muito feliz, tanto como representante do sindicato quanto como servidor e atleta, pois foi um reconhecimento da corte a um esforço que todos fazem anualmente por mais saúde e qualidade de vida aos servidores.
Ascom/SitraAM-RR