Durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (12), na sede do TRT11, o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Corrêa, atualizou os agentes de segurança sobre o andamento do processo de devolução do PSS sobre a GAS, que que conforme o dirigente “está muito próximo”.
Correa explicou aos agentes, no entanto, que há duas situações distintas. Uma é a dos servidores com integralidade e paridade, que caso, no futuro, seja dado o direito à GAS na aposentadoria, terão direito a incorporar. E a outra é a dos servidores da média remuneratória, que ingressaram a partir de 2004. Estes podem optar, ou não, em continuar contribuindo sobre os valores da GAS.
“O sindicato vai disponibilizar um requerimento para quem quiser peticionar para o TRT que gostaria de continuar contribuindo sobre a GAS e assim ter esse valor incluindo na média remuneratória da aposentadoria”, informou Corrêa.
O presidente do SitraAM/RR aproveitou ainda a assembleia para explicar aos agentes sobre as implicações da reforma administrativa que está em curso no Congresso através de outros projetos de lei enviados pelo governo Bolsonaro e como isso afeta a vida de todos os servidores.
Ele reforçou a necessidade da participação de todos na mobilização agendada para dia 18 de março e convocou os agentes a se fazerem presentes na assembleia geral da próxima segunda-feira, 16, que vai ocorrer às 8h, no hall do prédio sede do TRT11, para reafirmar a adesão da categoria à paralisação em defesa do serviço público.
O convite de estende aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Justiça do Trabalho da 11ª Região e Justiça Federal do Amazonas.
Confira o edital de convocação aqui.