Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Prorrogado prazo para eleição dos delegados e inscrições para a Plenária Nacional

A comissão organizadora da XXIII Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe atendeu as solicitações de algumas entidades filiadas e decidiu prorrogar os prazos para eleição das delegadas e delegados, observadoras e observadores e suplentes ao encontro nacional; o prazo para as inscrições também foi dilatado.

No entanto, a Federação ressalta que os Sindicatos deverão comunicar formalmente, por meio de ofício, o número de participantes que serão enviados à Plenária (delegados e observadores) impreterivelmente até o dia 22/07/2023 — para que as reservas das unidades de hospedagem sejam realizadas. O e-mail para envio está no documento encaminhado às entidades.

Paridade de gênero

No documento encaminhado aos Sindicatos, a Federação relembrou e orientou acerca da paridade de gênero nas eleições para delegados, observadores e suplentes, tendo em vista que o 11º Congrejufe incluiu no estatuto, art. 10, parágrafo único, que “as representações proporcionais em todas as instâncias da Fenajufe deverão ter paridade de gênero, inclusive na Diretoria Executiva”.

Pauta

A programação completa ainda será fechada pela comissão, mas, na convocatória enviada aos Sindicatos, já consta a seguinte pauta:

  1. Regimento interno da Plenária e assuntos previstos no Art. 6º, III do Estatuto;
  2. A atualidade e seus desafios: a situação das servidoras e servidores públicos do Brasil;
  3. Reestruturação das carreiras das servidoras e servidores do PJU e MPU;
  4. Plano de Lutas;
  5. Opressões;
  6. Prestação de Contas do período de abril de 2022 a setembro de 2023 e prestação de contas da obra da sede nova;
  7. Previsão orçamentária para 2024;
  8. Autorização para venda da antiga sede;
  9. Moções.

Comissão

A comissão organizadora da Plenária Nacional em Belém é composta pelas coordenadoras Lucena Pacheco e Márcia Pissurno e pelos coordenadores Fabiano dos Santos, Manoel Gérson e Ribamar França.

Fenajufe