Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

PL 2342/22: Participe da consulta pública do Senado Federal e vote sim pela não absorção

O Senado Federal, abriu uma consulta pública através do portal e-Cidadania sobre o Projeto de Lei nº 2342/2022.

O Projeto de lei que dispõe sobre a criação de funções no quadro de pessoal do CNJ foi aprovado na Câmara dos deputados com emendas defendidas pela Federação em maio deste ano.

Entre as emendas acatadas está a que trata da não absorção dos quintos e décimos incorporados pelos servidores entre 1998 e 2001 nas parcelas da recomposição salarial dos servidores e servidoras do PJU (Lei nº 14,522) e do MPU (14.524/22).

Confira:

A primeira emenda impede a absorção dos quintos e décimos incorporados pelos servidores entre 1998 e 2001 nas parcelas de recomposição salarial parcial; a segunda emenda trata da legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos oficiais de justiça; já a terceira transforma para técnicos o adicional de qualificação por diploma (de ensino superior) em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI); e a última reconhece a essencialidade dos cargos das carreiras do judiciário.

A Fenajufe conclama toda a categoria para votar pelo sim à não absorção e orienta aos sindicatos de base que façam ampla divulgação em suas bases para participação massiva de todas e de todos os servidores e servidoras.

Para participar basta acessar o link AQUI e votar !

A consulta foi aberta esta semana, assim permanecendo até a conclusão da tramitação da matéria naquela Casa Legislativa. Participe votando SIM, pela não absorção dos quintos!

Conheça o texto do PL 2342/22 na íntegra AQUI

Fenajufe