Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Parecer técnico encomendado pela Fenajufe analisa viabilidade do NS com tabela, informa SitraAM/RR

Atendendo pedido da Fenajufe, por meio do ofício 141/21, o SitraAM/RR torna público para seus filiados no Amazonas e Roraima parecer técnico sobre o tema da INVIABILIDADE legal e constitucional do pleito “nível superior com tabela”, cuja íntegra pode ser conferida neste link.

O documento destaca o amplo debate já feito pela categoria sobre o tema, tanto em assembleias sindicais como em instâncias da Federação, onde aprovou-se a “defesa da alteração do nível de escolaridade para acesso ao cargo de Técnico Judiciário, para nível superior, nos termos da proposta de Projeto de Lei enviada pela Federação ao Fórum de Carreira no CNJ e da pauta também já entregue aos Tribunais e Conselhos Superiores, não havendo deliberação sobre a questão remuneratória, mesmo que escalonada”.

“O NS para técnico precisa ser aprovado para que todos ganhem com isso, técnicos e analistas, pois o debate salarial vai acontecer e vai ser fortalecido com essa aprovação”, argumenta o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, também coordenador da Fenajufe.

Ainda no ofício enviado ao SitraAM/RR, a Fenajufe argumenta que “há, por parte da alta cúpula da administração, uma clara resistência ao pleito, o que é uma mudança de tom a respeito do NS sem mudança na tabela remuneratória, após um abaixo-assinado, com menos de 5% dos técnicos assinando, de maneira isolada e pouco representativa, ter sido apresentado no Fórum de Carreira”.

“A posição da Fenajufe é a posição defendida por todas as entidades e representantes de tribunais presentes no Fórum. Sempre em consonância com as deliberações e decisões dos fóruns de técnicos, quando os encaminhamentos são tomados e encaminhados para que a direção da Federação coloque em pauta”, acrescenta Corrêa.

Ele enfatiza que todo o encaminhamento feito pela Fenajufe foi pautado em decisões tomadas pelos técnicos e técnicas de todo o país e não a vontade dos integrantes da direção ou algo que surgiu de algum integrante do Fórum. Lembrando que o Fórum tem outras entidades presentes como associações e também as administrações.