Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Mais de 200 servidores são vacinados em ação conjunta do SitraAM/RR e TRT11

Mais de 200 servidores se vacinaram contra a covid-19 e a influenza em ação do SitraAM/RR realizada em parceria com a seção de saúde do TRT11. A campanha aconteceu na manhã desta terça-feira (9), no auditório da sede administrativa do Tribunal, e contou com o apoio de servidoras da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A ação teve como público-alvo todas as trabalhadoras e trabalhadores do TRT, incluindo estagiários, magistrados, terceirizados e jurisdicionados. Além dos servidores do prédio administrativo, a campanha disponibilizou vans em três horários diferentes (10h, 11h e 12h) para buscar interessados na vacinação que atuam no Fórum Trabalhista, no Centro de Manaus. Foi o caso do diretor da 16a Vara, Marcel Silva de Melo.

“Tomei a terceira dose para a covid-19. Estava tentando tomar há cerca de um mês, procurando uma brecha no meu tempo, daí surgiu essa oportunidade e aproveitei. Hoje o trabalho também estava tranquilo no Fórum, então decidi vir com o transporte da van, e ajudou muito”, comentou ele.

Já a estagiária Ruana Queiroz, que trabalha no prédio onde ocorreu a vacinação, aproveitou a campanha para atualizar as duas vacinas, para covid-19 e influenza. “Estava enrolando para tomar, mas foi ótimo, porque a gente trabalha aqui e às vezes fica sem tempo de ir a um posto, então facilitou muito trazer para cá”, disse.

O presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, também atualizou o esquema vacinal. Segundo ele, a ideia da campanha surgiu em meio a uma preocupação do sindicato e da seção de saúde do TRT em relação à vida dos servidores.

Apoio

“Contamos com a colaboração das funcionárias e funcionários da Fundação de Vigilância Sanitária para poder realizar esse evento. Atingimos um grande número de trabalhadores do tribunal, mais de 200 servidores, e esperamos que quanto mais presencial for o nosso trabalho, mais seguro possa ser”, ressaltou.

O procedimento para receber a vacina era simples. Bastava que a servidora ou o servidor apresentasse o cartão de vacina para permitir conferir e atualizar o documento. Com um atendimento ágil e sem filas, o processo durava poucos minutos. Para a chefe do Núcleo de Assistência à Saúde do TRT11, Carolina Jean Pinheiro, a ação foi um sucesso.

“Compreendemos que o dia a dia no trabalho acaba sendo muito intenso, e por essa razão é muito importante que as pessoas tenham a disponibilidade de encontrar em uma das unidades do TRT essa vacinação. Não à toa, também disponibilizamos vans com saída do Fórum Trabalhista de Manaus para permitir que ainda mais pessoas tivessem acesso. Tivemos um alcance muito bom, uma elevada participação, e ficamos muito felizes com isso”, ressaltou.