Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Direção do TRT 11 decide que expediente será normal durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Em despacho assinado nesta sexta-feira (21), o desembargador Aldaliphal Hildebrando da Silva, presidente do TRT11, comunicou a decisão de manter normal o expediente do órgão durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA 2023, que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia.

Por meio de ofício, o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Correa, havia solicitado ao magistrado que o horário fosse reduzido, a exemplo do que ocorreu durante a Copa Masculina, em respeito à equidade de gênero e pela valorização das mulheres no esporte. Entretanto, o presidente do TRT11 argumentou que, devido a diversos eventos e compromissos que ocorrerão no tribunal durante e após esse período, não seria possível atender ao pleito da entidade sindical.

O presidente do TRT11 determinou, entretanto, ao Cerimonial e Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicações, que proceda à reserva do auditório do anexo administrativo da sede judiciária, bem como o auditório menor do Fórum Trabalhista de Manaus e do Fórum Trabalhista de Boa Vista (RR), nos dias de jogos da seleção feminina, equipando-os com aparelhos de TV, para transmissão das referidas partidas.

Os equipamentos poderão ser usados pelos servidores interessados em assistir os aludidos jogos. A liberação dos servidores ficará submetida a prévia autorização da respectiva chefia imediata, sem a necessidade de compensação.