Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Após manifestação, STF se compromete a avaliar pedido de antecipação do reajuste salarial

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do diretor-geral Miguel Ricardo Piazzi, se comprometeu a avaliar o pedido dos servidores para que a parcela do reajuste salarial a ser paga em 2025 seja adiantada para 2024. A mobilização de entidades de trabalhadores do Poder Judiciário tem encampado esta campanha após verificar que há espaço orçamentário para que ocorra o pagamento adiantado.

Nesta quarta-feira (9), integrantes da Fenajufe e de sindicatos de base realizaram uma manifestação em frente ao STF com cartazes ressaltando a campanha ‘Antecipa STF’. As entidades foram informadas que o orçamento do Judiciário para 2024 havia sido aprovado no mesmo dia, em sessão administrativa do Supremo.

O protesto chamou a atenção do diretor-geral do STF, Miguel Ricardo Piazzi, que recebeu os manifestantes e explicou que o orçamento aprovado pelo Supremo se aplica apenas às despesas da Corte. Já a previsão orçamentária para todo o Poder Judiciário ainda será enviada ao governo federal para inclusão na proposta de gastos para o ano que vem, a qual será apresentada ao Congresso.

“O diretor-geral informou que hoje estará reunido com a presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça, Rosa Weber, e prometeu que à tarde volta a dialogar com os diretores da Fenajufe sobre o tema. Ou seja, a mobilização continua até que possamos ter uma resposta positiva dessa reivindicação tão importante”, comenta o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, que está em Brasília (DF) participando dos atos.