O SitraAM/RR encaminhou ofício à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região solicitando esclarecimentos, junto à Unimed Fama, sobre a suspensão do atendimento no Hospital Adventista de Manaus. O documento foi endereçado diretamente ao desembargador Lairto José Veloso, que preside o regional.
A unidade hospitalar é credenciada da Unimed Fama, plano de saúde dos servidores do TRT11, que emitiu nota informando da suspensão a partir desta quarta-feira (22).
“É importante que a administradora do plano esclareça os motivos para a atitude, porque, não apenas o Adventista, mas o Hospital Santo Alberto também suspendeu o atendimento. Além do mais, no momento de assinar o contrato com o TRR, a administradora garantiu o atendimento nessas unidades”, comenta o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio dos Santos Corrêa.
Segundo Correa, o caso se assemelha aos problemas iniciais da Unimed Manaus, que paulatinamente foi suspendendo atendimentos até gerar o caos entre os usuários. “A Unimed está em parceria com nosso TRT 11 há apenas dois anos e já suspende um local que tem sido a referência para atendimentos”, argumentou o sindicalista no ofício.
Em nota, a Unimed Fama comunicou a suspensão do serviço “conforme notificação recebida pelo Hospital adventista”, e além de informar a data limite para atendimentos, esta quarta-feira (22), reforçou que pacientes internados na unidade continuarão a receber assistência até terem alta.
“Requeremos a administração busque junto a Unimed Fama as informações necessárias para melhor esclarecer a suspensão do atendimento no Hospital Adventista de Manaus, bem como saber se o plano passa por dificuldades financeiras que podem trazer prejuízos futuros aos usuários”, finalizou o presidente do SitraAM/RR no documento.
Assessoria SitraAM/RR