Atento à defesa dos interesses dos servidores, o presente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Corrêa, participou nesta quarta-feira (7), junto com representantes de outras 24 entidades, de reunião da Frente responsável pela implementação da Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa.
O encontro virtual foi convocado pela Fenajufe com o objetivo de discutir detalhes sobre a ação publicitária para combater as informações distorcidas do governo sobre a PEC 32/2020.
“A reunião debateu a forma como as entidades envolvidas vão atuar para esclarecer a população sobre o mal que representa a Reforma Administrativa, cujo objetivo – diferente do que o governo fala -, é fazer uma farra no serviço público, acabando com os concursos e promovendo nomeações indiscriminadas, além de acabar com a indexação das despesas que garantem direitos como saúde e educação, e aumentar deliberadamente a terceirização dentro os órgãos públicos”, explicou Correa.
Conforme informações no site da Fenajufe, o encontro semanal foi o quinto promovido pelo grupo, formado também por entidades como Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, Fenamp/Ansemp, Fepolnorte, Fesojus e Fenastc.
“Nossa ideia é fazer com que essa campanha esteja no ar antes do dia 20 de outubro”, explicou o coordenador de imprensa e comunicação da Federação, Isaac Lima.
Ainda de acordo com o dirigente, a agência contratada para o serviço foi a In Press Oficina, especializada em processos integrados de comunicação e amplo portfólio de produtos e serviços, inclusive com expertise na gestão estratégica de imagem e reputação de marcas.
A proposta é de uma atuação em três etapas e a primeira já está sendo elaborada, com a criação de uma marca própria da Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa e produção de vídeo.
A segunda fase, mais incisiva, contará com a produção de vídeos e cards para redes sociais, outdoors e relacionamento com a imprensa para a conscientização do público externo sobre os prejuízos da matéria. Peças voltadas para uma comunicação interna e a utilização de mídias off-line também compõem a estratégia de mobilização.
Em uma terceira e última etapa, a partir de 2021, as entidades darão sequência à atuação de mídia nacional contra a reforma.
O valor total da campanha é de R$ 476 mil, e o montante obtido até agora, junto às entidades confirmadas, soma aproximadamente R$ 310 mil, sendo necessários outros R$ 160 mil para a execução das duas primeiras fases propostas.