Em recente reunião virtual com o presidente do TRT 11, desembargado Lairto José Veloso, o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, reforçou pedidos em defesa dos interesses dos servidores. Entre eles o cumprimento da decisão judicial que ampara os servidores para que não seja descontado de seus proventos valores referentes à opção do artigo 193 da Lei 8.112 (incorporação de opção de função), implementado por determinação do TCU.
“Pedimos a compreensão do tribunal para que a decisão seja cumprida o mais rapidamente possível, tendo em vista evitar prejuízo maiores aos servidores nesse momento em que tanto precisam de todo recurso de que dispõe”, comentou Corrêa.
Outro assunto tratando na reunião foi o processo, no CSJT, que exclui o plano médico da margem consignável dos servidores. “Apresentamos a ele jurisprudências que podem ser utilizadas como referência para o voto favorável e em defesa dos trabalhadores”.
O sindicalista salientou ainda a posição da entidade em defesa da continuidade do trabalho remoto, e para que o Tribunal só retorne ao trabalho presencial quando, de fato, tiver segurança de que nenhum servidor ou magistrado corre o risco de prejuízos a sua saúde.
Finalizando o diálogo virtual, Luiz Cláudio Corrêa falou sobre os encaminhamentos para colaboração com a campanha de arrecadação de alimentos para cestas básicas que está sendo organizada pela direção do TRT11.
“Estamos acompanhando de perto tudo que diz respeito à vida e aos interesses dos servidores, sobretudo nesse momento de pandemia, em que cada conquista faz diferença na preservação do bem-estar de todos”, comentou o presidente do SitraAm/RR.
Ascom SitraAM/RR