A diretoria do SitraAM/RR reiterou, na manhã desta sexta-feira, 28, o pedido de providências à administração do TRT11 sobre as suspenções de atendimentos ocorridas com o plano de saúde Unimed Fama.
Desta vez, são as clinicas de imagem e algumas especialidades médicas que estão sem cobertura. “Não é possível o servidor pagar religiosamente por algo que não pode utilizar por inadimplência dos outros. Precisamos de respostas”, frisa Luiz Claudio Correa, presidente do sindicato.
Uma outra medida tomada pela entidade foi colocar a assessoria jurídica a disposição dos servidores em caráter permanente, para atendimento e possível judicialização dos problemas decorrentes da falta de atendimento pelo plano. “Vamos buscar o direito do servidor na Justiça e cobrar os danos causados a todos”, ressalta Correa.
O dirigente também informa que, no ofício, o sindicato pede que sejam aplicadas multas contratuais à Unimed Fama e que a mesma deve apresentar alternativas de atendimento para o servidor. “Não dá é pra pagar e não usar”, explica.
O sindicato irá levar as reclamações pessoalmente a administração do TRT 11 na próxima semana.