Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Reencontros e saudade marcaram noite especial de jantar dos aposentados

Sorrisos e abraços foram as cenas mais comuns no jantar dos aposentados e pensionistas do TRT11, realizado pelo SitraAM/RR na noite desta sexta-feira (25). Após dois anos sem acontecer, em razão da pandemia de covid-19, colegas e amigos puderam se reencontrar e aliviar um pouco a saudade uns dos outros.

A festa aconteceu no espaço Beer Dance e teve início às 20h. A recepção foi feita por membros da diretoria e por funcionárias do SitraAM/RR. Além disso, enquanto os aposentados e pensionistas chegavam, o cantor Felício dava o tom da festa com sucessos da música brasileira e internacional.

Os convidados também tiveram à disposição salgadinhos, refrigerantes e cerveja a todo momento. No jantar, foram bem servidos com bacalhau, peru e lagarto bovino. Cada detalhe foi pensado com muito carinho para uma noite inesquecível, segundo o diretor do Núcleo de Aposentados e Pensionistas, Edmilson Marinho.

“Ficamos dois anos sem realizar a nossa festa dos aposentados por causa da pandemia, então poder retornar com esse evento é muito importante para nós. É extremamente gratificante olhar a felicidade no rosto dos colegas, propiciar esses reencontros a amigos de trabalho. São pessoas que se dedicaram ao tribunal e merecem ser valorizadas”, pontuou.

No auge da festa, a diretoria do SitraAM/RR pediu a palavra para agradecer a presença de todos. Presidente do sindicato, Luiz Cláudio Correa fez questão de ser breve e explicou “ainda sou servidor da ativa e a noite é de vocês”. Ele agradeceu a presença de todos e a organização do evento.

Já a diretora Icleide Pereira, que está licenciada para um tratamento, aproveitou o momento para cobrar mais respeito do TRT11 aos servidores aposentados. “Outro dia uma colega nossa foi desrespeitada no estacionamento. Sei que alguns de vocês vão concordar comigo e outros não, mas nessas três últimas presidências nós temos sido desrespeitados. Já chegaram até a bater porta na nossa cara. Trabalhamos 30, 40 anos para o tribunal e agora somos impedidos de entrar sem ter hora marcada”, criticou.

Confira mais imagens na galeria de fotos, clicando aqui!

Ela também lembrou que, em dois anos de pandemia, a categoria perdeu 136 vidas, dentre servidores aposentados, da ativa e parentes. “Todos devidamente catalogados, com os nomes, em qual função trabalhavam ou de quem eram parentes. Eu mesma perdi dois irmãos. Foram momentos muito difíceis, mas vencemos”, ressaltou.

Festa retomada, foi o momento de os convidados se lançarem de vez na pista de dança. Ritmos famosos como ‘I Wil Survive’ embalaram o auge do evento, quando casais e grupos de amigos dançaram juntos. Sorrisos, abraços e brindes tomaram conta do local do evento.