O presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, participa nesta quinta-feira (29), às 18h30, do Sala de Entrevistas, programa de lives da Fenajufe que hoje pretende apresentar aos internautas as propostas e as entidades do Movimento a Serviço do Brasil, que conta com 25 entidades representativas de servidores e servidoras públicas de todos o Brasil.
O objetivo do encontro virtual é conscientizar a população sobre o real perigo da reforma Administrativa e defender o serviço público brasileiro. O SitraAM/RR vai transmitir a live pelo seu Facebook oficial, mas ela também estará ao vivo pelo canal da Fenajufe no Youtube e página no Facebook.
Compõem o Movimento a Serviço do Brasil, Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenamp/Ansemp, Fenassojaf, Serjusmig, Sindifisco/MS, Sindissetima/CE, Sindjuf PA/AP, Sindjufe/MS, Sindjus/RS, Sindjustiça/GO, Sindsemp/MG, Sinjap/AP, Sinjus/MG, Sinjusto/TO, Sintaj/PB, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Aojustra, Associação dos Servidores do MPRJ e Assojaf/MG.
Vale lembrar que o debate da reforma Administrativa coloca em polos opostos diretamente os serviços públicos – agentes de manutenção do acesso a direitos da população – e a iniciativa privada, mais interessada hoje em abocanhar esse nicho do mercado, substituindo-o por serviços pagos.
O texto da PEC 32/2020, elaborado pela equipe econômica de Bolsonaro e com apoio de setores do Congresso Nacional, desperta apreensão pelo potencial lesivo ao cidadão. Em Nota Informativa (Nota Informativa nº 5.394), consultores do Senado destacam sobre a reforma Administrativa:
-Falta de debate com os atores interessados;
-Retrocesso na profissionalização do serviço público;
-Espaços para admissão sem concurso público;
-Desregulação remuneratória;
-Acúmulo de cargo público;
-Desligamento de agente público por motivação político-partidária;
-Fim de controle orçamentário pelo Poder Legislativo;
-Poder de extinção e reorganização de cargos públicos nas mãos da Presidência da República.
Esses e outros temas estarão em discussão, na Live da Fenajufe nesta quinta-feira, a partir das 18h30.
Com informações da Fenajufe