Na manhã deste sábado (27), O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11ª Região e Justiça Federal do Amazonas (SitraAM/RR) participou de carreata contra a Reforma Administrativa, em Manaus. O evento contou com a presença de 60 veículos, os quais se locomoveram do Sambódromo até a frente da Petrobrás, na avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez de Novembro.
O presidente do Sitraam, Luiz Claudio Correa, esteve presente na carreata. De seu automóvel, por meio de um microfone, ele denunciou os perigos que ameaçam o Amazonas e o Brasil.
“Bolsonaro está tentando aprovar no Congresso Nacional um corte de recurso para saúde, para compra de vacinas e para educação. Bolsonaro quer ver a população do Amazonas morrendo, ele e seu aliado Wilson Lima, que pretendem vender a refinaria de Manaus, um dos pontos fortes da economia do Amazonas”, exclamou Correa, em alerta à população.
Além do Sitraam, participaram do movimento o Sindicato dos Petroleiros do Amazonas; Frente Cabana; Central Única dos Trabalhadores (CUT), Frente Brasil Popular; dentre outros.
Um dos participantes, o deputado federal José Ricardo (PT-AM) comentou nas suas redes sociais a importância do evento.
“Estou participando de uma manifestação dos trabalhadores em defesa da Petrobrás, contra a privatização e a favor dos empregos. Não vamos entregar nossas riquezas para o interesse privado!”, escreveu o político.