Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Visita a gabinetes: entrega de manifesto rende apoio de deputados do AM contra a PEC 32

Esta semana, o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Corrêa, e do Sinjeam, Elongio Moreira, fizeram uma verdadeira peregrinação aos gabinetes de parlamentares do Estado, em Brasília (DF), entregando manifesto assinado por oito entidades sindicais do Amazonas que pede apoio contrário à aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32).

O trabalho rendeu alguns frutos, ou melhor, votos em favor à cauda dos servidores. Entre eles o do deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), que, embora ainda aguarde uma reunião da bancada sobre o tema, já comunicou sua decisão pessoal ao partido.

Outro que recebeu o manifesto e reafirmou seu apoio ao pleito da categoria foi o deputado Delegado Pablo (PSL-AM), que vê no texto uma série de ‘armadilhas’ que não são boas nem aos servidores nem à população.

Também na lista dos que votarão contra a Reforma Administrativa, caso ela vá a plenário, está o deputado José Ricardo (PT-AM), para quem essa é uma PEC que tira direitos e acaba com conquistas históricas dos servidores públicos, previstas na Constituição brasileira. “O texto acaba sendo uma ameaça aos serviços prestados à população, por isso nosso apoio a essa luta”, afirmou.

Já o deputado Átila Lins (PP-AM), que pertence ao partido do presidente da Câmara, ainda aguarda uma decisão partidária, mas adiantou que não vê um clima muito favorável à votação neste momento. Mesmo assim, caso a banca seja liberada, a posição dele será favorável aos servidores.

“Pedimos a ele que quando fossem deliberar sobre cada ponto da PEC nós fôssemos chamados e o deputado se comprometeu com isso, o que já é um avanço para nós”, comentou Luiz Claudio Corrêa.