Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

A luta não para! Servidores seguem maratona de atos e manifestações pela derrubada da PEC 32

Em mais um dia de luta pela derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32), entidades representativas do serviço público de todas as regiões do país estiveram, nesta quinta-feira (7), em frente ao Ministério da Economia, em Brasília (DF), protestando não apenas contra o projeto, mas também contra a política de cortes do Ministério da Economia, cujo titular, Paulo Guedes, está envolvido num escândalo sobre movimentações financeiras no exterior. Eles levaram notas falsas de dinheiro para demonstrar sua indignação.

A ação é parte do calendário da jornada de luta contra os ataques do governo e o desmantelo que se pretende com a aprovação da PEC 32, mas também repudiou todos projetos governistas que já promoveram desemprego, miséria, fome e luto em mais de 600 mil famílias por covid-19

O presidente do SitrAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, esteve no ato levando o recado dos servidores do TRT 11 e da Justiça Federal do Amazonas. “O ministro deixa para a sociedade o osso e o pé de galinha, enquanto bota suas economias no exterior e, com um simples movimento, eleva o preço do dólar a um patamar jamais visto antes”, comenta.

Ele destacou que o ministro consegue ganhar, em um único dia, R$ 10 milhões, enquanto a população segue até sem poder comer carne, dado o preço elevadíssimo a que chegou. “Hoje, o salário mínimo não dá pra comprar nem uma cesta básica decente sequer, dada a desvalorização do nosso poder aquisitivo, e para completar, ele quer acabar com os serviços públicos que ainda atendem alguma necessidade da população mais pobre”.

Segundo Corrêa, é o que vai acontecer caso a PEC 32 seja aprovada no Congresso, acabando com a carreira no serviço público e transformando o setor numa grande ‘rachadinha’ para atender aos interesses de poucos em detrimento dos direitos de toda uma categoria.  

A quarta semana de constante mobilizações por todo o país em defesa do funcionalismo, da vida, da democracia e do estado brasileiro tem surtido efeito e protelou o andamento da tramitação da PEC 32 por três vezes consecutivas. Na próxima semana as mobilizações continuarão mesmo com o feriado na terça-feira (12). As entidades organizam reunião para traçar novas estratégias de atuação rumo à derrubada do projeto.

A Fenajufe discute na diretoria a viabilidade de novo plantão ampliado a partir de 19 a 23/10 para manutenção do trabalho no parlamento. A entidade lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!