Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Tragédia no litoral de São Paulo comove o país e sindicatos se mobilizam para ajudar as vítimas

Nos últimos dias, o litoral norte de São Paulo foi atingido por fortes chuvas que vitimaram dezenas de pessoas, principalmente na região da Vila Sahy, no município de São Sebastião, onde se registrou o maior número de deslizamentos de terra, desabamentos de casas e mortes.

Até o momento, são 46 mortos, mais de 40 pessoas desaparecidas, além de muitas famílias que perderam suas casas e móveis. Por conta disso, várias entidades e organizações se mobilizam para arrecadar doações para ajudar as vítimas. Entre elas, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze), que conclama seus filiados e filiadas a contribuir com depósitos na conta bancária do sindicato para compra de materiais de primeiras necessidades como água, material de higiene, agasalhos, remédios, gêneros alimentícios entre outros.

O SitraAM/RR apoia a iniciativa do sindicato irmão, e também convida toda a categoria para entrar na campanha de solidariedade para doação para as vítimas das chuvas. “São diversas entidades e organizações que estão recolhendo, além das doações de dinheiro, doações de alimentos não perecíveis, roupas usadas, itens de higiene pessoal, água mineral, água sanitária, lençóis, toalhas e colchões. Vamos fortalecer e divulgar essa campanha de solidariedade”, incentiva o presidente da entidade, Luiz Claudio Correa.

Para contribuir com a campanha do Sindiquinze, basta efetuar o depósito de qualquer quantia, via PIX, na chave CNPJ: 57.503.922/0001-39. Ao fazer a transferência, é necessário encaminhar um e-mail para financeiro@sindiquinze.org.br com a identificação de que se trata da ajuda às vítimas das chuvas em São Sebastião.

A entrega do material será feita diretamente pelos diretores, diretoras e colaboradores do sindicato. O Sindiquinze tem uma sede campestre no distrito de Caraguatatuba, localidade onde se registrou uma morte, até o momento, causada pelos temporais.

Doações podem ser feitas por qualquer pessoa, não apenas filiados. Basta se sensibilizar e querer ajudar.
Doe via PIX na chave CNPJ: 57.503.922/0001-39.

Com informações da Fenajufe