Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR presente em reunião que discutiu detalhes da 21ª Olimpíada do Judiciário Federal

Para representar os servidores da Justiça Federal e do TRT11, o SitraAM/RR participou da reunião que debateu detalhes sobre a realização da 21ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF). O evento esportivo será realizado pela primeira vez em Manaus, entre os dias 24 e 30 de agosto deste ano. A reunião preparatória aconteceu na quarta-feira (24).

Pelo sindicato, estiveram presentes o titular e suplente da Diretoria de Assuntos Sociais e Esportes, Osvaldo Silva e Douglas Garavito, respectivamente, e o diretor do Núcleo de Aposentados, Edmilson Marinho. O presidente do TRT11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, o presidente da Anastra, Yonaldo Costa, e o coordenador esportivo da Anastra, Wilson Tomio, também participaram do debate.

“Pedimos o apoio do presidente do TRT11 e ele se prontificou a ajudar com tudo o que for possível. Estamos muito satisfeitos com a receptividade do desembargador. Ele está realmente engajado e pediu que façamos a melhor olimpíadas de todos em Manaus”, disse o diretor Edmilson Marinho.

Segundo ele, o grupo irá procurar as secretarias estadual e municipal de Esporte e Lazer para que o evento tenha apoio público para todos os detalhes da organização. “Queremos que a prefeitura e o governo estadual se prontifiquem a divulgar o evento, reforçando o convite a todos os servidores que queiram participar da olimpíada, dos jovens aos aposentados”, comenta ele.

A expectativa é que a edição deste ano reúna cerca de 1,3 mil pessoas durante a semana do evento. São esperados servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Ministério Público da União (MPU).

Um dos detalhes discutidos na reunião é o local onde deve ser realizada a olimpíada. A decisão ainda não está tomada, mas Douglas Garavito adianta algumas possibilidades. “Alguns nomes colocados à mesa são o Sesi Clube do Trabalhador e a Vila Olímpica”, afirma. Segundo Douglas, as praças esportivas serão visitadas antes da escolha. Posteriormente, haverá uma nova data para reencontro dos organizadores do evento.

De acordo com a Anastra, a olimpíada inclui uma ampla variedade de modalidades esportivas, abrangendo esportes tradicionais como atletismo, basquete e tênis, até jogos de tabuleiro, como damas e dominó. Os participantes poderão competir em 21 esportes diferentes, atendendo a uma variedade de interesses e habilidades.

Ascom/SitraAM-RR