Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR oficia presidência do TRT11 sobre reclamações de servidores a respeito do Unimed Fama

O presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Correa, encaminhou à presidência do TRT11, nesta quarta-feira (21), ofício relatando uma série de reclamações de servidores e servidoras do regional, usuários do plano Unimed Fama, referentes à negligência no atendimento e demora na liberação de exames.

“Requeremos que a administração, como parte do contrato, tome as providências cabíveis junto à operadora de saúde”, diz trecho do documento direcionado à desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, presidente da corte.

Ainda no ofício, Correa pontua que “mesmo sem incidência de atraso no pagamento e com os ajustes necessários nos valores de tabela, há uma sensível redução da rede médica, hospitalar e laboratorial à disposição dos conveniados”.

Há ainda demora na realização dos exames solicitados, excedendo o prazo de liberação da legislação. “Quando isso ocorre com o paciente em internação, impacta na sinistralidade do plano e resulta em alto reajuste da tabela”. Lembrando que ‘sinistralidade’ é a relação entre a quantidade de procedimentos feitos pelo beneficiário e o valor pago à operadora.

Outro ponto destacado pela direção do sindicato é o descredenciamento contínuo de laboratórios e hospitais, o que também prejudica os usuários.