Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR monitora plano de saúde de servidores e se dispõe a mediar conflitos

O SitraAM/RR informa que segue monitorando a gestão do plano de saúde Unimed Fama e está à disposição para buscar a solução de quaisquer dúvidas ou conflitos que possam surgir. O sindicato ressalta que o contrato do plano é assinado entre o TRT11 e a Unimed Fama, porém, a entidade acompanha de perto a execução dos serviços.

“O SitraAM/RR é integrante do Comitê de Saúde do TRT11, que está gerindo esse plano, e tem participado ativamente e acompanhado a evolução do contrato junto à diretoria-geral e à coordenadoria de desenvolvimento de pessoas da Segesp”, afirma o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa.

Ele lembra que recentemente o sindicato fez pressão para que o contrato não fosse reajustado acima da inflação. Além disso, tem acompanhado dezenas de pedidos de consultas e garantido que servidores sejam atendidos, dentro das possibilidades, já que o SitraAM/RR não é parte legal do contrato.

“A presidência do TRT11 tem mostrado preocupação com a gestão do plano de saúde, e nós estamos participando ativamente das reuniões do Comitê e buscando canais de atendimento por parte da Unimed Fama para repassarmos aos servidores”, pontua Luiz Cláudio.

Ele destaca que qualquer reclamação a respeito do plano de saúde pode ser encaminhada para o SitraAM/RR. “Estaremos encaminhando e trabalhando para que todos os servidores sejam atendidos como merecem, seja em consultas ou procedimentos mais complexos”, comenta o presidente.

Caso o servidor queira contato direto com o plano de saúde, pode baixar o aplicativo ‘Unimed Fama’ e acessar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou a ouvidoria (SAC – Atendimento 24h: 0800-660 0200).

Veja outras funções sobre App na arte abaixo.