Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraaAM/RR parabeniza policiais judiciais do TRT11 por nova coordenação funcional

O presidente do SitraaM/RR, Luiz Cláudio Correa, parabenizou os policiai judiciais do TRT pela nova coordenação com pessoas do corpo funcional do tribunal. Para ele, essa é uma importante conquista da segurança institucional. “Nesse mês de novembro, começa uma nova jornada para esse seleto grupo de servidores do nosso TRT 11, dentre tantas que já conquistamos. Acreditamos que a qualidade dos servidores e do serviço, bem como a formação pela qual todos vêm passando, gabarita essa nova linha de atuação”, comentou.

Novo coordenador, Osvaldo Henrique Rodrigues da Silva, é servidor de carreira do tribunal e, segundo ele, em mais de 40 anos, essa é a primeira vez que o cargo é ocupado por um agente da casa. “Embora sejamos muito gratos a todo apoio que recebemos dos policiais militares que sempre nos ajudaram, essa é de fato uma grande vitória para a categoria”, disse ele que assumiu o posto em 1º de novembro.

Já Correa comentou que a conquista é uma antiga reivindicação e fruto da luta incansável de todos, sendo positiva sua efetivação. “Parabenizo aos policiais judiciais pela nova Coordenadoria de Segurança Institucional e desejo que todos possam participar desse momento para que fique de forma definitiva demostrado que temos condições de gerir nosso trabalho e a segurança das unidades do TRT 11”, frisou.

Regida pela Resolução CNJ n. 344/2020, a Polícia Judicial, no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, foi regulamentada pela da Resolução 315/2021, do CSJT, e abrange a categoria formada pelos antigos agentes de segurança institucional. A Polícia Judicial é responsável por garantir a segurança dos magistrados, unidades judiciais e administrativas, servidores, jurisdicionados e demais ativos da justiça, tendo como dever, por exemplo, realizar escolta de magistrados sob risco e executar ações de proteção de oficiais de justiça no cumprimento de mandados.

Treinamento

O novo coordenador foi um dos primeiros policiais judiciais a ser formado pela ANP (Academia Nacional de Polícia), a mesma que forma os policiais federais do poder Executivo. Ele conta que todo o corpo da polícia judicial do TRT 11 vem passando por diversos treinamentos e até o fim de 2022 já estarão também com os novos uniformes padronizados.

“A direção do TRT11 já providenciou os uniformes, assim como os armamentos, e a expectativa é de que mais conquistas venham por aí”, comentou Osvaldo Rodrigues.