Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Servidores do Judiciário Federal recebem, em fevereiro, segunda parcela do reajuste de 19,25%

A direção do SitraAM/RR informa que está confirmado, para fevereiro, o pagamento da segunda parcela do reajuste salarial de 19,25%, aprovado pelo Congresso Nacional em 2022 e instituído pela Lei 14.523/23. Como a parcela anterior, esta segunda também é de 6% sobre o vencimento básico, gratificações, adicionais e vantagens que compõem a remuneração da categoria. Confira detalhes na tabela anexa.

Luta por antecipação
Os servidores do Judiciário Federal estão lutando pela antecipação da terceira parcela do reajuste, que está prevista para fevereiro de 2025. A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a antecipação desta parcela. No entanto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou, recentemente, que não há orçamento para antecipar a parcela do reajuste salarial de 2025 para 2024.

A antecipação da última parcela, de 2025 para 2024, minimizaria as perdas salariais, que já somavam mais de 30% de janeiro de 2019 a junho de 2023. Portanto, a luta pela antecipação continua, enquanto os servidores aguardam ansiosamente a implementação da segunda parcela do reajuste.

Outra informação importante é que o SitraAM/RR entrou com ação na Justiça Federal para que as parcelas referentes a quintos incorporados também sejam corrigidas pelo reajuste a ser implementado em fevereiro, tendo em vista que a lei determina que o mesmo deve incidir sobre todas as parcelas remuneratórias.

Ascom/SitraAM/RR