Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Resolução que reestrutura JT é adiantamento da aplicação da Reforma Administrativa, avalia presidente do SitraAM/RR

Recém aprovada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a proposta de resolução que altera a estrutura interna do judiciário trabalhista “nada mais é que o adiantamento da aplicação da Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional”. Pelo menos é como avalia o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, que participou ativamente das discussões sobre a minuta como um dos coordenadores da Fenajufe.

“Ela amplia o número de cargos de nomeação livre, não privilegia os servidores de carreira e, simplesmente, impõe a mecanização do serviço, ou seja, a substituição do homem pela tecnologia. E tudo isso sem que haja um estudo mais apurado sobre o seu custo-benefício e alcance, além de limitar muito a expansão do acesso à Justiça, especialmente nos interiores de estados como o Amazonas e Roraima”, comenta Correa.

Segundo o sindicalista, após as inúmeras discussões sobre o tema, havia a esperança de um pedido de vistas, mas não houve consideração sobre a argumentação apresentada pela Fenajufe e os conselheiros decidiram atropelar a vontade tanto da associação dos magistrados como da federação dos servidores.

“É lamentável. Realmente uma derrota para os servidores do Judiciário. Agora é tentar minimizar as perdas com alguns pontos que foram mudados, por sugestões da federação e seus sindicatos de base, e esperar isso não prejudique em demasia os servidores”.