Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Marcha das Margaridas: Fenajufe se reúne com a vice-presidente da Fenamp para definir parceria na mobilização

Na última quinta-feira (29) as coordenadoras plantonistas Lucena Pacheco e Soraia Marca receberam a vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), Sandra Zembrzuski, na sede da Fenajufe. Na pauta, a parceria das entidades representativas do Poder Judiciário na construção da Marcha das Margaridas, que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília.

A Federação integra a organização da Marcha das Margaridas, em conjunto com várias entidades dos movimentos sindicais, sociais e políticos. Para ampliar a mobilização no Poder Judiciário, a Fenajufe convidou a Fenamp e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) para um trabalho conjunto de parceria que garanta a participação de todas as trabalhadoras do setor na mobilização.

A proposta se estende para a organização e participação em bloco das Entidades do sistema de Justiça com o objetivo de unificar e fortalecer a luta das trabalhadoras do campo e da cidade—na busca pela igualdade e liberdade; cidadania e autonomia econômica e visibilidade e reconhecimento político e social para todas as mulheres—, além de denunciar a exploração, a violência e o machismo nas sociedades do mundo inteiro.

Um novo encontro deve ser marcado para definir as estratégias de atuação e os rumos dos trabalhos.

Campanha de arrecadação

A organização da Marcha lançou uma campanha de arrecadação com expectativa de levantar o valor de R$ 30 mil para o custeio da manifestação— valor que será usado para custeio da manifestação, inclusive com o deslocamento das mulheres camponesas de todas as regiões do país—, a cada R$ 100 doados, por exemplo, duas margaridas garantem participação no evento.

As doações podem ser realizadas página da Marcha das Margaridas na plataforma Benfeitoria, acessando o link: Benfeitoria – Marcha das Margaridas 2023.

Marcha das Margaridas

Com o lema “Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem Viver”, mulheres do Brasil inteiro se organizam para ocupar as ruas da capital do País nos dias 15 e 16 de agosto. A expectativa da organização é que mais de 100 mil pessoas participem da mobilização.

Leia mais: Marcha das Margaridas 2023: Fenajufe convoca sindicatos a se engajarem na construção da atividade nos estados

Fenajufe