Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Frente parlamentar Mista do Serviço Público busca novas adesões

Encontro semanal busca fortalecimento  com novas adesões para pressionar o parlamento e intensificar campanha contra a PEC 32 ; confira redes  sociais do relator

Os coordenadores Roberto Policarpo e Fernando Freitas participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço público na tarde de segunda feira (26). O encontro acontece semanalmente de forma virtual e além das entidades, a reunião teve a participação dos coordenadores da Frente, os deputados Paulo Ramos (PDT/RJ) e Rogério Correia (PT/MG).

Os deputados relataram que por decisão política defendida pelos partidos de esquerda a Comissão de Constituição  e Justiça (CCJ) vai priorizar questões relacionadas à pandemia de Covid-19, que entra em sua segunda onda no país e colapsou o sistema de saúde. As próximas duas semanas serão dedicadas a votações de temas que busquem soluções para superar o grave momento pandêmico

Roberto Policarpo parabenizou os parlamentares presentes pela postura de defender que nesse momento deve ser priorizado assuntos relacionados à pandemia. Segundo ele, “O Congresso Nacional deveria se preocupar exclusivamente em como superar a pandemia nesse período e como cuidar do povo brasileiro. O serviço público tem enfrentado a pandemia, e ajudado o povo brasileiro, e para isso , ele é fundamental” conclui

O coordenador reforçou que a Fenajufe tem imprimido “todos os esforços seja no ponto de vista político seja no financeiro para enfrentar, combater e derrotar a reforma no parlamento”, mas que “é necessário dialogar com a  sociedade e consequentemente pressionar o  parlamento, esse é nosso objetivo”. Policarpo relatou o envolvimento da Federação no Movimento a Serviço do Brasil, (MSB), nas campanhas de mídia do Fonasefe e o engajamento nas ações da Frente na valorização do serviço público e contra a reforma administrativa.

Em sua manifestação Fernando Freitas, que também é coordenador da Assejus, falou da preocupação em fortalecer a Frente Parlamentar Mista. O dirigente falou dos movimentos de fragmentação na militância e ressaltou que é preciso união para defender o serviço e o funcionalismo público, independente de ideal de Esquerda, ou do Centro.  “É claro que dentro desse processo temos que fazer algumas depurações em algumas situações”.

Freitas salientou a importância de manter o diálogo para unir com quem de fato, defende os trabalhadores. Garantir mais adesões da classe trabalhadora para se somar na atuação da Frente, importante ferramenta de luta dos servidores é fundamental. Fernando lembrou que a Assejus se tornou parceira recentemente da Frente e reafirmou a importância dos recursos financeiros para investimento nas campanhas contra as reformas e em defesa do serviço público.

As entidades aprovaram os seguintes encaminhamentos

  • Renovar adesão à Frente
  • Realizar uma “vaquinha virtual” com objetivo de angariar fundos para campanhas
  • Elaborar material sobre o trabalho da Frente Parlamentar Mista

Após as mobilizações presenciais e virtuais no Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greve dos servidores públicos, o relator da Pec/32, deputado Darci de Matos (PSD-SC) recuou e o relatório  que seria apresentado  ainda em março, só será apresentado no final do mês de abril.

Enquanto isso a orientação é intensificar a pressão sobre os deputados utilizando todas as ferramentas disponíveis: redes sociais, e-mails, whatsapp, panelaços, faixaços, atividades presenciais e virtuais.

Na pressão!

A Fenajufe disponibilizou os contatos e redes sociais do deputado Darci de Matos. Continue pressionando com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp.

Deputado Darci de Matos

E-mail: dep.darcidematos@camara.leg.br

Endereço: Gabinete 709 – Anexo IV – Câmara dos Deputados

Telefone Gabinete: (61) 3215-5709

Celular: (47) 99601-3648

Instagram: @depdarcidematos https://www.instagram.com/depdarcidematos/