Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe participa de audiência sobre o fortalecimento das entidades sindicais

A Fenajufe participou de audiência virtual na última quinta-feira (22) com o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) – TRT-4, Marcelo D’Ambroso. O objetivo do encontro foi discutir amplamente a reorganização da classe trabalhadora e o fortalecimento das entidades sindicais. Na pauta, a revisão da reforma trabalhista (Lei 13.467/17) e a lei da precarização do trabalho (Lei 13.429/17).

A coordenadora geral Lucena Pacheco participou representando a Fenajufe. Pela base, participaram Soraia Marca do Sisejufe/RJ e Manoel Gérson do Sintrajuf/PE.

O encontro reuniu quase mil entidades do movimento sindical que fazem parte do Fórum Sindical Ampliado – criado com o objetivo de retomar a discussão acerca dos direitos da classe trabalhadora que foram retirados pelos governos anteriores nos últimos anos – , como é o caso da reforma trabalhista.

Sobre o tema, o deputado Pedro Uczai e o desembargador Marcelo D’Ambroso falaram sobre as atuais propostas para revogação da Lei 13.467, de 2017 que alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) . O objetivo é fortalecer a unidade com as entidades pela recuperação dos direitos retirados da classe trabalhadora e do movimento sindical com a reforma.

Além disso, o Fórum é uma oportunidade de manter o diálogo entre os sindicatos, federações, confederações, centrais e demais entidades representativas para discutir problemas atuais de interesse de toda a classe trabalhadora, já que nos quatro anos de governo Bolsonaro não houve debate com as entidades, dificultando o avanço e a valorização dos servidores públicos, a geração de emprego e renda, salário digno e tantas outras pautas que só não ficaram paradas, graças a luta permanente das entidades e da classe trabalhadora.

Ficou definido na audiência que o próximo encontro ocorrerá no dia 6 de julho com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Fenajufe