Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe encaminha aos Sindicatos orientações sobre o Encontro Nacional de Carreira

A Fenajufe encaminhou, nessa segunda-feira (24), orientações e informes aos Sindicatos de base acerca do Encontro Nacional de Carreira, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio em Brasília – de forma presencial e virtual; a convocatória foi encaminhada às entidades no dia 24 de março.

Uma orientação é para que os Sindicatos realizem encontros preparatórios para debater e formular propostas sobre a carreira, tendo como base os documentos referentes ao acúmulo da Fenajufe sobre o tema já encaminhados por e-mail.

A Federação destaca no documento que o Encontro Nacional de Carreira não é instância deliberativa, não consta em estatuto, tem caráter consultivo para aprofundamento do debate e nivelamento das discussões na categoria.

As propostas enviadas para a Fenajufe, através do e-mail encontro.fenajufe@gmail.com, devem obrigatoriamente ser resultado das discussões ocorridas nos encontros estaduais, ou seja, não serão aceitas propostas enviadas individualmente e que não tenham sido aprovadas nos encontros estaduais, reuniões sobre carreira ou assembleias preparatórias ao encontro nacional. As propostas devem ser encaminhadas formalmente pelos Sindicatos e não podem contrariar decisões de instâncias superiores da Federação.

Prazos

Até 06/05 – Realização de encontros estaduais ou de reuniões sobre carreira ou de assembleias preparatórias ao encontro nacional e escolha de até um representante por cargo, mais um representante por ramo, sendo permitida a participação de até quatro representantes em formato presencial e até seis representantes em formato virtual por Sindicato filiado.

08/05 – Prazo para envio das propostas aprovadas nos encontros, reuniões ou assembleias preparatórias para o encontro nacional a serem enviadas para o endereço eletrônico encontro.fenajufe@gmail.com para sistematização;

● e também prazo para as inscrições dos participantes (link de inscrição já enviado).

A Fenajufe orientou, como política de inclusão e de representatividade, que a escolha de representantes resguarde a diversidade de gênero, etnia/raça.

Programação

⇒ 20/05 (sábado)

9h – Abertura e informes da Fenajufe (andamento do Fórum Permanente de Gestão de Carreira do CNJ)

9h30 – Informes dos Sindicatos para apresentação das propostas aprovadas nas reuniões, assembleias ou encontros regionais preparatórios ao encontro nacional

12h – Intervalo para almoço

14h – Desenvolvimento na carreira, atribuição dos cargos e capacitação

• Vera Miranda – Assessora Técnica da Fenajufe

15h30 – Intervalo para o lanche

16h – Debate

18h – Encerramento do dia

⇒ 21/05 (Domingo)

9h – Política salarial (remuneração, política fiscal, comparativos entre as carreiras, legislação, empecilhos a superar, simulação de parâmetros)

• Luis Alberto dos Santos – assessor técnico da Fenajufe.

Debate

12h30 – Intervalo para almoço

14h – Encaminhamentos

18h – Encerramento

Fenajufe