Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe defende revogação da reforma da previdência em lançamento da Frente Parlamentar

Em mais uma atividade da semana intensa de atuação e mobilização em Brasília, a Federação esteve no relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social Pública. A atividade aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira (9) no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados.

A Frente Parlamentar tem o objetivo de ampliar o debate acerca da Previdência Social Pública e sobre as estratégias para o seu fortalecimento.

Com agenda bastante extensa, participaram do evento as coordenadoras Sandra Dias, Paula Meniconi, Juscileide Rondon e os coordenadores Fabiano dos Santos, Manoel Gérson, Fabrício Loguércio e Fábio Saboia.

Representando a Federação, o coordenador Fabrício Loguércio, ressaltou a importância da retomada da Frente. Em sua fala, o dirigente reforçou que o Brasil “precisa de mais serviços públicos, mais saúde, mais educação, mais justiça e previdência pública fortalecida”. O dirigente reforçou ainda a defesa da Fenajufe pela revogação da Reforma da Previdência e pela aprovação das PECs 555 e 133.

O evento teve participação do ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Luppi e do senador Paulo Paim (PT/RS) que conduziu a mesa. A deputada federal e decana Lídice da Mata (PSD/BA) e o também deputado federal Bohn Gass (PT/RS) compuseram a mesa de abertura.

Em sua manifestação, o coordenador Fábio Saboia destaca a luta da Federação na defesa da previdência pública.

https://www.youtube.com/shorts/8t_m7SgpGjw

Na parte da tarde foi realizado o seminário com o tema “As maldades da reforma previdenciária – como enfrentar e reverter”, com a seguinte programação:

  1. A atual conjuntura da previdência social – Carlos Lupi, MPS
  2. Os impactos da reforma na aposentadoria dos trabalhadores: pensão por morte, aposentadoria especial e outros prejuízos – Diego Cherulli, IBDP
  3. A Reforma Tributária, a desoneração da folha e a previdência social – Mariel Lopes, DIEESE
  4. As mudanças para os servidores públicos, os principais prejudicados -Thais Riedel – UNICEUB
  5. O confisco sobre aposentadorias e pensões dos servidores, a luta pela PEC 555 e a possibilidade de contribuições extraordinárias nos RPPS – Vilson Romero, ANFIP

Para inscrever a sua entidade como parceira da Frente basta acessar acessando esse formulário

https://bit.ly/Parcerias2023FrentePrev

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública

https://linktr.ee/frenteprev

Fenajufe