Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em Fórum, presidente do SitraAM/RR diz esperar que novo governo retome diálogo com servidores

Coordenador da Fenajufe e presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa diz esperar que a nova gestão federal retome a abertura de diálogo com servidores públicos e o investimento no setor. A avaliação foi feita nesta quarta-feira (30) durante participação no evento ‘Governo Lula: Perspectivas e Desafios para Termos Mais Serviços Públicos e Maior Valorização dos Servidores’. O debate foi organizado pelo Fórum Cearense de Defesa do Serviço Público e está disponível para acesso neste link

“O que a gente espera é que seja reestabelecido o mínimo de diálogo e a retomada do investimento no setor público, nos servidores públicos. É pegar aquelas áreas em que o investimento foi zerado, áreas que garantem o direito social do cidadão, como saúde, educação, transporte, emprego, cidadania, habitação, e retomar os investimentos para que se possa chegar a um nível que atenda às necessidades da população”, disse ele.

O presidente lembrou ainda do retrocesso observado durante a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que manteve congelados os salários dos servidores públicos. Não bastasse, atuou ainda, por meio do seu ministro da Economia, Paulo Guedes, para forçar a privatização do setor por meio da Reforma Administrativa, combatida duramente pelas entidades representativas do serviço público.

“Pretendemos resgatar a dignidade do servidor, tirar do zero e estabelecer um processo de diálogo que retome o investimento naquele que leva os serviços sociais, o direito aos cidadãos. Vai haver a luta que sempre há para a garantia de direitos, mas mesmo o cenário de luta requer diálogo, que as conversas sejam retomadas, algo que não tivemos nesse atual governo”, destacou o sindicalista.

O debate foi apresentado pelo coordenador do Fórum, José Vidal, e pela professora Zuleide Queiróz. Além do SitraAM/RR, participaram também o diretor do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Carlos brasil; Fábio Sobral, professor de economia da Universidade Federal Ceará (UFC); José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor; Fábio Miyajima, coordenador de vigilância epidemiológica da Fiocruz; Bernardo Lamparina, integrante do Movimento Negro Unificado; e Clara Ant, arquiteta e ex-assessora especial do presidente Lula.