Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Diretoria Executiva denuncia fake news disseminadas nas redes sociais contra atuação da Fenajufe

A Diretoria Executiva da Fenajufe rechaça com veemência as falsas narrativas disseminadas durante a campanha eleitoral do Sindjus/DF pela Chapa 10, que distorcem as vitoriosas conquistas obtidas por meio de um esforço conjunto, atuação política e união com os 27 Sindicatos filiados à Federação. Frente aos ataques direcionados à Fenajufe, é crucial reafirmar seu compromisso com as servidoras e servidores do Poder Judiciário União (PJU), do Ministério Público Federal (MPF) e com a democracia, não tolerando essa injustiça.

Ao longo de mais de três décadas, a Federação acumulou um legado de conquistas históricas para toda a categoria. Nos últimos dois anos, destacam-se avanços como a conquista do nível superior (NS) para os técnicos do PJU e do MPU; a proteção dos direitos relacionados aos quintos/décimos incorporados pelos servidores entre abril de 1998 e setembro 2001; a legalidade da acumulação da VPNI/GAE; a recomposição salarial de 19,25%; reajustes acima da inflação para o auxílio-alimentação e assistência pré-escolar, além de melhorias no auxílio-saúde.

É essencial destacar que em todas as batalhas travadas, a Fenajufe não esteve sozinha: convocou os Sindicatos de base, que prontamente responderam ao chamado, contribuindo para alcançar todas as vitórias da categoria. Além disso, é relevante destacar que a Federação não apenas atuou como articuladora, mas assumiu um papel central, empregando todos os recursos disponíveis, incluindo as assessorias parlamentar e jurídica, consultores técnicos e institucionais, bem como toda a equipe que compõe o quadro de trabalhadores(as) da entidade, para assegurar esses direitos fundamentais à categoria.

Diante disso, as coordenadoras Soraia Marca e Luciana Carneiro, juntamente com o coordenador Fabiano dos Santos, gravaram um vídeo apresentando em detalhes as realizações e reafirmando o compromisso contínuo com o fortalecimento da categoria, assista: AQUI

Confira as conquistas da atual gestão da Fenajufe e das 27 entidades filiadas até o momento:

Fenajufe