Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Dia da Servidora e do Servidor Público: participe de mais um tuitaço contra os ataques do governo!

No Dia da Servidora e do Servidor Público, nesta quarta-feira (28), diversos atos, presenciais e virtuais, estão programados pelo País. Um deles, convocado pela Fenajufe e pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, é no Twitter, às 19h, com mais um tuitaço contra os ataques do governo aos servidores e à sociedade com a Reforma Administrativa e PECs Emergencial e do Pacto Federativo.

A hashtag será divulgada horas antes da atividade. A participação das servidoras e servidores do PJU e MPU é de extrema importância para somar força nesta ação que tem ganhado, a cada semana, mais visibilidade nas redes sociais.

Além do tuitaço, várias atividades acontecerão nos estados:

28 de Outubro

8h – Lançamento do novo vídeo da Frente do Serviço Público, na campanha contra a Reforma Administrativa;

10h – Lançamento do vídeo-manifesto da Fenajufe, campanha nacional de valorização do serviço público e contra a Reforma Administrativa

16h – Atos virtuais organizados pelos Fóruns estaduais;

18h – Live do Sindjufe/MS e Sindissétima/CE: Os impactos da Reforma Administrativa para os atuais servidores e concurseiros;

19h – Tuitaço contra a Reforma Administrativa;

Atos nos estados e DF contra a Reforma Administrativa.

Ação no Twitter

Nas últimas semanas, os tuitaços promovidos pela Frente com apoio e participação da Fenajufe, colocaram as hashtags contra a reforma nos trending topics do Twitter.

No dia 17/09, a tag #ReformaFake tomou conta da rede social com mais de 36 mil tuites; no dia 24/09, a tag #Desmontedoestado foi tuitada mais de 42 mil vezes; no dia 1º de outubro a tag #GovernoContraoPovo esteve em mais de 23,5 mil publicações, assim como #DeformadoGoverno no dia 8/10 e a tag #ReformaParaCorruptos, no dia 19 de outubro, com mais de 36,9 mil.

Dicas:

1) Use somente a tag # informada como estiver escrita.

2) Escreva frases diferentes antes ou depois da TAG para twittar;

3) Retweet, curtidas e comentários também são válidos.

4) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais.

Fenajufe