Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Com atuação do SitraAM/RR e Amatra XI, TRT11 decide voltar à fase 2 do plano de retomada aos trabalhos presenciais

Após ponderar sobre as solicitações do SitraAM/RR e Amatra XI sobre uma reavaliação criteriosa do plano de biossegurança para o retorno dos servidores e magistrados ao trabalho presencial, a direção do TRT 11 decidiu, nesta quinta-feira (13), voltar à fase 2 do protocolo.

Isso quer dizer retomar o incentivo ao trabalho remoto e o revezamento de servidores nas unidades do regional, tanto no Amazonas como em Roraima, até que haja maior clareza sobre o atual estágio da pandemia de Covid-19 no país e, em especial, nos estados de sua jurisdição.

A volta das atividades presenciais no TRT 11 estava prevista para o último dia 7, mas a nova onda de casos de Covid (com o avanço da variante ômicron), agravada pelo surto de Influenza (H2N3), levaram o sindicato a enviar um ofício à presidência da casa pedindo que a situação fosse reavaliada.

No documento, o presidente da entidade, Luiz Cláudio Correa, apresentou uma série de orientações técnicas do órgão de saúde sobre o avanço da doença, além de notícias que mostravam a preocupação com a evolução do contágio pelo coronavírus.

“As audiências serão retomadas também de forma virtual, e foi requerida a suspensão do registro de ponto nesse período, além do acompanhamento dos trabalhos a cargo das chefias”, comentou Correa.

Casos
Conforme divulgou a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Amazonas registrou o diagnóstico de 1.659 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (12), totalizando 438.856 casos da doença no estado. Já Roraima registrou 548 novos casos conhecidos de Covid-19 em apenas 24 horas. Os dados estão no boletim epidemiológico dessa quinta-feira (13). Ao todo, já são 131.529 confirmados, sendo 101.354 deles em Boa Vista – 77% do total.