Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR pede que TRT11 reavalie trabalho presencial e exija passaporte com a dose de reforço

Em novo ofício enviado ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, o SitraAM/RR pede que o plano de biossegurança da casa seja reavaliado após a nova explosão de casos de covid-19 no Amazonas. O principal ponto é o retorno das atividades presenciais do tribunal, que tiveram início nesta sexta-feira (7).

O documento é assinado pelo presidente do sindicato, Luiz Cláudio Corrêa, e traz uma série de orientações técnicas da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e notícias sobre o coronavírus no Estado.

“Nossa entidade tem acompanhado com preocupação o avanço da variante Ômicron e do surto de gripe Influenza A no estado do Amazonas, e, conforme notificado pelos meios de comunicação e órgãos oficiais, já temos infecção pela nova variação do vírus da Covid circulando, principalmente em Manaus, bem como aumento de casos de infecção dupla por Covid + Influenza A”, diz trecho do ofício.

Ao demonstrar o atual cenário da pandemia no Amazonas, o SitraAM/RR solicitou que haja nova avaliação técnico-científica para o retorno das atividades presenciais e que haja nova reunião do comitê de acompanhamento das atividades presenciais. O objetivo dessa nova reunião será discutir o contexto das atividades presenciais e a possibilidade de trabalho remoto.

Por fim, o sindicato solicita no ofício que seja incluído no protocolo sanitário do tribunal a exigência de comprovação do ciclo vacinal completo, ou seja, com as doses extras para a covid-19 (reforço) e o certificado de imunização contra a influenza A.

Cenário

Na última terça-feira (4), o Amazonas confirmou o primeiro caso da variante Ômicron no Estado. O caso ocorreu em uma mulher que voltou de Fortaleza (CE. Além disso, as festas de fim ano ocasionaram uma alta de infecções por covid-19. Somente nesta sexta (7), foram diagnosticados 363 novos casos, maior alta desde agosto do ano passado.