Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Após sugestão do SitraAM/RR, é restabelecido uso de máscara nas dependências do TRT 11

Visando a proteção de servidores, colaboradores, magistrados, advogados e jurisdicionados, foi reestabelecido o uso obrigatório de máscara de proteção nos prédios do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), nos estados do Amazonas e Roraima. A medida foi uma sugestão do SitraAM/RR ao comitê de combate a Covid-19 no âmbito do tribunal e consta em ato conjunto assinado pela desembargadora-presidente da corte, Ormy da Conceição Dias Bentes, e pela corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, em vigor desde esta quarta-feira (23).

Segundo o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Correa, a entidade acompanha com preocupação o crescimento no número de casos da doença no Estado. Com base em relatórios e diálogos com representantes da FVS/AM, o número de casos tem aumentado substancialmente, o que levou à solicitação de retorno do uso obrigatório de máscaras, como medida necessária para evitar proliferação do vírus e novos casos de servidores que podem adoecer ou até mesmo ter consequências mais graves com a doença.

“A ideia é estabelecer uma visão permanente de cuidado com a saúde e entender que a pandemia não chegou ao fim e o vírus precisa ser combatido insistentemente”, frisa Correa. Ele ressalta que o sindicato também pediu nova campanha de vacinação com ampla estratégia de marketing para a importância da imunização entre os servidores e terceirizados e, se for preciso, que se adote medidas enérgicas visando a imunização geral e a redução de casos de Covid. “O SitraAM/RR apoia todas as medidas contra a Covid e vai interceder junto aos órgãos do Estado para nova campanha de vacinação em breve nas unidades do TRT 11”.

Além da doença causada pelo coronavírus, o Amazonas está entre as unidades da federação que também apresentam crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo o boletim InfoGripe, divulgado dia 10 de novembro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).