Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Após negociação com presença do SitraAM/RR, reajuste do plano de saúde será de 4,65%

Após negociação entre a Unimed-Fama e o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde do TRT11, o plano de saúde dos servidores será reajustado em 4,65%, a partir de maio. A empresa havia pedido uma atualização de 5,7%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), porém, falhas na prestação de serviço apontadas pelo SitraAM/RR, a partir das demandas da categoria, fizeram com que houvesse maior espaço para negociação.

“Participei da comissão do TRT11 que estava debatendo o plano Unimed-Fama. Apresentamos todas as reclamações encaminhadas ao sindicato, inclusive as que chegaram em nosso e-mail. Deixamos claro que a insatisfação é geral com o atendimento, mas que devemos trabalhar em conjunto não pela rescisão do contrato, mas sim para alcançar urgentemente melhorias no atendimento e realização de consultas e exames”, afirmou o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa.

Segundo ele, a execução do contrato com a prestadora de serviço será observada de perto pelo Comitê de Saúde do TRT11, especialmente para a cobrança das demandas apresentadas à empresa. Dentre elas, estão a melhoria nos canais de atendimento, a resolução dos problemas de atrasos nos reembolsos e uma rede mínima de credenciados.
“Informamos também que o contrato com a empresa será renovado emergencialmente por 12 meses, até que uma nova solução que melhor atenda os servidores seja apresentada”, disse o presidente do sindicato.

Confira a nova tabela de valores para 2023/2024 acessando este link.