Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Após luta sindical, TRT11 reajusta valor do Benefício de assistência à saúde

Servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) terão reajuste no benefício de assistência à saúde. Para 2022, o novo teto do auxílio será de R$402,03. A mudança ocorre após uma série de reivindicações da Fenajufe e de sindicatos de base como o SitraAM/RR.

“Fizemos inúmeros pedidos para que esse benefício passasse por reajuste. Estamos em um momento de crise econômica e sanitária e consideramos a atualização do valor do auxílio como de extrema importância”, comenta Luiz Cláudio Corrêa, presidente do SitraAM/RR.

Em comunicado enviado aos servidores, o TRT11 destacou ainda a necessidade de o próprio trabalhador buscar a inclusão de seu nome no benefício. Da mesma forma, informar alteração de valores, caso dos que já recebem o auxílio. Em ambas as hipóteses, deve-se procurar a seção de benefícios.

“A seção de benefícios informa ainda, aos titulares de plano de saúde particular, a obrigatoriedade da apresentação da cópia do comprovante de pagamento, para recebimento do benefício Programa de Assistência à Saúde”, destaca o tribunal, em comunicado.