Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Após Dia Nacional de Luta, relator da Reforma Administrativa adia apresentação do relatório

Deputado Darci de Matos (PSD-SC) informou que o texto será apresentado na CCJ no fim de abril e não mais no dia 30 de março

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) informou, nesta quinta-feira (25), que o relatório da Reforma Administrativa PEC 32/20 será apresentado no fim de abril na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e não mais na próxima semana, como previsto.

O anúncio foi feito um dia depois das mobilizações presenciais e virtuais que tomaram conta do País no 24 de março, Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greve dos servidores públicos.

“Com objetivo de priorizar máxima as pautas de combate a pandemia, conforme posição do presidente Arthur Lira, vamos ampliar o prazo de debate na CCJ, através das audiências públicas. Portanto o relatório da admissibilidade da PEC 32 deverá ser apresentado no final do mês de abril”, escreveu Matos no Twitter. A intenção do relator era apresentar o texto no dia 30 de março.

Oposição travou a pauta

Nessa quarta-feira (24), a oposição travou as pautas na CCJ, comissão presidida pela deputada governista Bia Kicis (PSL-DF). Kicis colocou em votação recurso do deputado Boca Aberta (Pros-PR) contra a decisão do Conselho de Ética pela suspensão de seu mandato. Os deputados da oposição obstruíram os trabalhos com a apresentação de questões de ordem, requerimentos e discursos.

O recurso tranca a pauta e a comissão não pode avançar em outros assuntos enquanto não votar a matéria. Darci de Matos pretendia apreciar uma série de requerimentos para a realização de audiências públicas sobre a Reforma Administrativa.

Mobilização

Ontem diversos atos foram realizados em defesa da vacina para todos, contra a Reforma Administrativa e os demais ataques ao serviço público. A forte mobilização dos servidores públicos, com apoio e organização do Fonasefe, do Movimento a Serviço do Brasil, Frente Parlamentar Mista do serviço Público e demais entidades representativas do funcionalismo tem surtido efeito.

A orientação é intensificar a pressão sobre os deputados utilizando todas as ferramentas disponíveis: redes sociais, e-mails, whatsapp, panelaços, faixaços, atividades presenciais e virtuais.

Na pressão!

A Fenajufe disponibilizou os contatos e redes sociais do deputado Darci de Matos. Continue pressionando com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp.

Deputado Darci de Matos

E-mail: dep.darcidematos@camara.leg.br

Endereço: Gabinete 709 – Anexo IV – Câmara dos Deputados

Telefone Gabinete: (61) 3215-5709

Celular: (47) 99601-3648

Instagram: @depdarcidematos https://www.instagram.com/depdarcidematos/

Facebook: Darci de Matos https://www.facebook.com/Depdarcidematos

Twitter: @depdarcidematos https://twitter.com/depdarcidematos