A direção do SitrAM/RR vai protocolar junto à presidência do TRT 11 requerimento formal solicitando ao regional prioridade no pagamento dos passivos relacionados aos Quintos dos servidores da casa.
No início da semana, o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Corrêa, esteve em reunião com o presidente do regional, desembargador Lairto José Veloso, e apresentou a insatisfação dos servidores sobre o tema, especialmente após a determinação do CSTJ de priorizar o pagamento dos magistrados em detrimento aos demais trabalhadores do órgão.
“Embora a gente saiba que é uma determinação de cima para baixo e não uma escolha da presidência do TRT, não dá pra deixar de expressar a decepção do servidor com essa questão dos Quintos, afinal, isso já se arrasta há bastante tempo e nós acabamos sempre sendo preteridos em relação aos magistrados. Por isso decidimos requerer o pagamento dos passivos nem que seja parcelado, por meio da verba de 1% da folha”, comentou Correa.
Conforme ele, a presidência do TRT11 entende a situação e está disposta a fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o pagamento relativo aos passivos de Quintos dos servidores seja efetuado o mais breve possível.
Assessoria SitraAM/RR