Sempre atuante nas causas de interesse dos servidores do PJU, o SitraAM/RR formalizou, nesta quinta-feira (4), seu apoio ao novo plano de carreiras proposto pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe). O referido projeto foi submetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Fórum de Carreiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetivando correções significativas nas estruturas de carreira dos servidores.
O documento encaminhado pelo presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio dos Santos Corrêa, ao Dr. Guilherme Guimarães Feliciano, Conselheiro Coordenador do Fórum de Carreiras do CNJ, enfatiza que o projeto foi desenvolvido após dois anos de intensos debates envolvendo 26 entidades sindicais e análises sobre a viabilidade financeira e jurídica do plano.
“A nova estrutura de carreiras busca endereçar demandas consistentes dos servidores que, se não atendidas, podem contribuir para o esvaziamento do poder judiciário, já que os tribunais enfrentam dificuldades em manter um quadro de funcionários com excelência”, argumentou Correa no documento.
O SitraAM/RR ressalta a urgência da aprovação deste novo plano, visando uma melhoria contínua na gestão de carreiras no Poder Judiciário da União.
A manifestação do sindicato reforça a expectativa de que o Fórum de Carreiras do CNJ reconheça a importância do projeto e colabore para a implementação das mudanças necessárias, garantindo assim um futuro mais promissor para os servidores do PJU.
Ascom/SitraAM-RR