O SitraAM/RR marca presença na edição 2025 da Olimpíada Nacional da Justiça Federal (ONJF), que iniciou no sábado (20), em Foz do Iguaçu (PR), e encerra na próxima sexta-feira (26). A delegação representando o TRT11 e JF/AM contou com 55 atletas inscritos, que competem em diversas modalidades esportivas e já garantiram algumas medalhas para a região.
A natação garantiu alguns dos principais destaques. Maria Olinda de Farias brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos 50 metros livre (60 a 64 anos), com o tempo de 52,14 segundos. Ernani Filho assegurou a prata nos 400 metros livre, completando a prova em 6min46s.
Também no pódio, Maria Aparecida da Cunha levou a prata nos 50 metros peito (65 a 69 anos), com 1min26s. Já Silvio Alves de Oliveira conquistou a medalha de prata nos 50 metros costas (60 a 64 anos), marcando 44,33 segundos. Ainda na natação, Silmara Regis ficou com o bronze nos 50 metros livre (50 a 54 anos), com 43 segundos.
Outra grande conquista veio com o time de futevôlei master masculino, que garantiu a medalha de ouro. O feito repete o resultado da edição passada, realizada em Manaus, confirmando a força da equipe na modalidade.
O tênis de mesa também rendeu pódio para a delegação, com Cenira Fonseca alcançando a medalha de bronze. No dominó individual, Helena dos Santos garantiu mais uma conquista de bronze para o regional. No total, a delegação acumulava nove medalhas até a manhã desta terça-feira (23), com mais três dias restantes até o fim da Olimpíada.
“Hoje começou o atletismo e a nossa equipe recebeu medalhas em todas as modalidades que se propôs a participar. Posso dizer que tudo está correndo conforme as nossas expectativas. As instalações aqui são muito boas. O clima às vezes é frio, às vezes é quente, mas a gente vai levando. No decorrer da semana teremos novas competições e estamos preparados”, afirmou a atleta Janete Belchior, diretora do Núcleo de Oficiais de Justiça do SitraAM/RR.
Os dados sobre as vitórias no atletismo ainda não estão consolidados no placar. Assim que o resultado for publicado pela organização do evento, este texto será atualizado.
Modalidades
Além das modalidades em que já houve medalhas, os atletas do TRT-11 e JF/AM participam de competições de damas, pesca, tiro esportivo, futebol society, futevôlei, futsal, voleibol, corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.
A ONJF 2025 reúne servidores do Judiciário Federal de todo o país em um grande encontro esportivo, promovendo integração, saúde e valorização dos trabalhadores do Judiciário. Segundo a organização, participam desta edição mais de mil atletas de todo o Brasil.
Manaus-Foz do Iguaçu
A cerimônia de abertura da 22ª ONJF aconteceu na noite de sábado, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. A festa foi especialmente importante para a delegação de Manaus, que sediou a última edição da Olimpíada.
O atleta Edmilson Marinho, servidor do TRT11 e atual presidente do SitraAM/RR, foi o responsável por passar a tocha de Manaus para o servidor do TRT9, Cristiano Pascoal Redivo, representante do Paraná.
Apoio
A Olimpíada Nacional do Judiciário Federal é organizada pela Associação Nacional do Judiciário Trabalhista (Anastra) e contou, nesta 22ª edição, com patrocínio master da Financeira BRB, patrocínio da Funpresp-Jud e apoio da Cooperforte, da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade.
Ascom/SitraAM-RR
Fotos: Anastra