Atenta aos interesses de seus filiados e filiadas, a direção do SitraAM/RR enviou nesta segunda-feira (24) à direção da Amil, ofício solicitando que a operadora cumpra a determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), que anunciou, na última sexta-feira (21), o adiamento, por 120 dias, da aplicação de reajustes a planos de saúde.
A medida visa fazer com que a operadora aplique o teor da decisão no contrato relativo aos filiados do sindicato e, segundo a direção da entidade, tão logo tenham uma resposta da operadora estes serão informados sobre o impacto da medida nos seus respectivos planos.
A suspensão dos aumentos no período de setembro a dezembro, foi aprovada, em reunião extraordinária, por quatro votos favoráveis e uma abstenção.
Estão congelados os preços de todos os tipos de planos: individuais, familiares e coletivos. A suspensão valerá tanto para os reajustes anuais como para os aumentos decorrentes de mudança de faixa etária dos planos de assistência médica e exclusivamente odontológica. Os aumentos concedidos até agora não serão revistos.
Assessoria SitraAM/RR