Em mais uma ação para ampliar as opções de atendimento à saúde dos seus filiados e filiadas, o SitraAM/RR iniciou tratativas com o grupo Samel, uma das referências em serviços hospitalares em Manaus. A proposta em análise é a inclusão de um novo plano coletivo por adesão, que possa atender servidores ativos, aposentados e pensionistas com qualidade e valores acessíveis.
A negociação, conduzida pelo presidente do sindicato, Edmilson Marinho, em parceria com Franc Lopes, representante da Zw Corretora, contou com uma série de reuniões técnicas. Como parte do processo de transparência e diálogo com a categoria, uma reunião foi realizada na terça-feira (08), no auditório da sede administrativa do Tribunal. O encontro reuniu cerca de 60 servidores que puderam conhecer os detalhes da proposta da Samel, apresentada por duas representantes da empresa.
Durante a apresentação, foram abordados temas como estrutura hospitalar, serviços oferecidos, tipos de acomodação e abrangência do atendimento. Os participantes também aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre a possível adesão, funcionamento do plano, valores mensais e inclusão de dependentes.
“Nosso compromisso é com a saúde dos servidores. O momento agora é de avaliação criteriosa. Vamos continuar negociando para obter a melhor proposta possível antes de levar à deliberação final da categoria”, destacou Edmilson Marinho ao final da reunião.
Segundo o sindicato, a expectativa é de que uma nova proposta com valores e condições atualizadas seja apresentada já na próxima semana. Com isso, será convocada uma nova reunião com os servidores para deliberação sobre a adesão ou não ao plano.
A iniciativa se soma a outras ações do sindicato na área da saúde. Recentemente, o SitraAM/RR firmou parceria com a Unimed, oferecendo um plano coletivo com cobertura nacional e ampla rede de atendimento. Além disso, também atuou para conter o reajuste abusivo proposto pela operadora Amil, garantindo a continuidade do plano com reajuste reduzido, após intensa negociação.
Diante do cenário de constantes aumentos nos custos dos serviços de saúde, o sindicato reforça que seguirá atento ao mercado e empenhado em buscar alternativas que garantam atendimento digno e compatível com a realidade financeira dos servidores públicos.
Ascom/SitraAM-RR
Foto: Freepik