Após meses de dedicação intensa aos treinos, servidores da Justiça Federal, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e do Ministério Público da União se destacaram na 21ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal. Este ano, a competição, realizada pela primeira vez em Manaus, alcançou um novo patamar, ganhando status nacional ao incluir, além da Justiça do Trabalho, outros órgãos do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU).
“O período dos treinos ocorreu com muita dedicação de todos os atletas, especialmente, pelo fato de a realização dos jogos acontecer pela primeira vez em Manaus. Foi a segunda vez que participei dos jogos e a sensação após a vitória foi maravilhosa, por poder comemorar com os amigos e familiares o nosso bicampeonato”, comenta o oficial de justiça federal, Anderson Viana, que fez o gol da vitória e garantiu a medalha de ouro no Futsal Livre.
O servidor Ademar Marques, do Ministério Público Militar (MPM), destaca que a integração de diferentes órgãos do Poder Judiciário mostra a importância de que todos caminhem juntos. “Foi de grande valia a Olimpíada ter abrangido outros órgãos, porque assim deixa às claras a importância de cooperação para o bem dos servidores em geral em relação à saúde de todos”, pontua. Ele ganhou medalha de ouro no Futsal Livre e bronze no Futsete Livre.
O oficial de justiça federal Gilmar Vasconcelos saiu com uma medalha de prata no Futsal Master após uma acirrada competição, com o resultado sendo decidido no placar de gols. “Fizemos uma participação muito boa nos jogos e estou muito feliz com os resultados alcançados. Nós, da Justiça Federal, ficamos especialmente felizes pelo gol da vitória do nosso colega Anderson, que garantiu o ouro no Futsal Livre”, diz ele.
Os servidores Celso Menezes e Aroldo Oliveira, ambos da Justiça Federal, também participaram dos jogos e orgulharam familiares e amigos com medalhas de prata no Futsal Master. O TRE-AM também se fez presente por meio dos servidores Helena Andreia dos Santos, que competiu no Dominó; e Marcelo de Jesus Ferreira, no Futsal e Futsete Master.
“A participação de servidores dos diferentes órgãos do Judiciário Federal é motivo de orgulho para todos nós. Eles demonstraram dedicação, disciplina e espírito esportivo, qualidades que também são essenciais no dia a dia no trabalho. As medalhas são o reflexo de um esforço coletivo e da capacidade de superar desafios, e eles fizeram isso muito bem”, avalia o presidente licenciado do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa.
O sindicato apoiou o evento desde o início, incentivando os atletas com recursos para treinos, uniformes e até mesmo inscrições.
Ascom SitraAM/RR