O Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) reuniu-se na terça-feira, 17, em Brasília para debater, levantar e avaliar os temas jurídicos da reforma da Previdência a serem questionados. Além da Fenajufe estiveram presentes representantes do Andes, Condsef, Fasubra, Fenasps, Snassibge e Sinait.
Pela Fenajufe a participação da coordenadora Juscileide Rondon e do Sintrajud (SP) – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, base da Fenajufe.
A reunião foi chamada com as assessorias jurídicas das entidades para definir estratégias de atuação das entidades para reduzir danos da reforma da Previdência e barrar outros ataques orquestrados pelo governo.
Na reunião foi informado que o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) irá ingressar com medidas judiciais no Supremo Tribunal Federal.
As assessorias Jurídicas das entidades vão elaborar propostas a serem discutidas na próxima reunião do Fórum marcada para o dia 21 de janeiro de 2020.
Joana Darc Melo, da Fenajufe (texto e foto)