
Durante transmissão realizada pela Confederação dos Trabalhadores Serviço Público Federal (Condsef), nesta terça-feira (16), o deputado Rogério Correia (PT-MG) confirmou que a reforma administrativa (PEC 38/25) não vai ao plenário da Câmara dos Deputados este ano e, para 2026, as chances de avançar são mínimas.
Uma grande demonstração de força e mobilização das servidoras e servidores de diversos segmentos do funcionalismo que lutaram incansavelmente contra a proposta.
A Fenajufe esteve nos atos do aeroporto, Anexo II da Câmara e participou também da marcha nacional contra a PEC 38 em outubro.
Assim como a PEC 32/20, com um discurso de modernizar e enxugar a máquina pública, a PEC 38/25 é um verdadeiro “Cavalo de Tróia” e representa para os servidores públicos de todos os níveis um dos mais graves ataques aos serviços públicos prestados em escolas, hospitais, na segurança pública, na justiça e em tantas outras áreas em que a presença do Estado é fundamental para garantir cidadania à população.
Fenajufe



