Orientação é pressionar os parlamentares em suas bases eleitorais, e fortalecer a luta contra a PEC32.
A Fenajufe encaminhou ofício aos sindicatos de base na sexta-feira (30) com uma planilha com a opinião dos parlamentares sobre a votação da proposta de reforma administrativa. A iniciativa é para que os sindicatos endureçam e reforcem ações contra a PEC32 em seus estados e unifiquem a luta com os servidores das três esperas para derrotar o projeto do governo de acabar com o serviço público, através desta proposição.
No ofício a Federação orienta mais uma vez os sindicatos filiados a intensificarem a pressão sobre os Deputados e Senadores que estão “indecisos” e “favoráveis” com ressalvas à PEC 32 a fim de dissuadi-los dessa posição. A Federação reforça que a atuação dos sindicatos em conjunto com todas as categorias do serviço público é fundamental para o enfraquecimento da proposta.
A Reforma Administrativa entre outros desmandos vai retirar a estabilidade dos servidores, sucatear os serviços públicos com privatizações, impedir atendimento dos serviços de qualidade para a população e levar ingerência política para o funcionalismo.
Essas mudanças dificultam o combate à corrupção e abrem brechas para o aumento da influência política das rachadinhas e carteiradas. Defender os (as) servidores (as) e serviços públicos neste momento, é garantir saúde, educação e justiça para toda a sociedade brasileira, especialmente para os mais necessitados, que dependem exclusivamente dos serviços públicos. São cidadãos e cidadãs que terão a cidadania e a dignidade negadas quando lhes forem retirados o acesso a esses serviços.
A Fenajufe incansável na defesa dos direitos das servidoras se servidores realiza lives e debates sobre o tema. Toda semana também participa com demais entidades defensoras do serviço público, de tuitaço promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.
Pressão na CCJ
A CCJ iniciou no dia 26 de abril uma série de sete audiências públicas para debater a PEC 32. As audiências acontecerão até o dia 14. Nesta segunda feira (3), A Fenajufe estará participando dos debates. A ordem é pressionar ao máximo nas redes sociais dos parlamentares. A listagem de endereços de e-mails e números de WhatsApp, estão divulgados no site da Federação.
Confira planilhas nos links abaixo: