Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

ONJF: SitraAM/RR ultrapassa 50 medalhas com recordes e vitórias inéditas

Em uma participação marcada por vitória inéditas e até recordes de desempenho, a delegação do Amazonas e Roraima encerrou a participação na Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF) com 52 medalhas. Estiveram no evento, que encerrou na sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu, 55 atletas apoiados pelo SitraAM/RR.

Somente no atletismo, a delegação amazonense obteve 41 medalhas após uma competição acirrada no evento. Deste total, 15 foram medalhas de ouro, 16 de prata e 10 no bronze. Confira aqui a lista com todos os medalhistas.

“No ano passado tive minha estreia e pude manter, agora em 2025, também bons resultados. isso reforça a importância da preparação contínua e do apoio que temos recebido”, afirma o agente da Polícia Judicial do TRT11, Jeffson Souza, que conquistou três medalhas de ouro no atletismo.

A servidora Janete Belchior, diretora do Núcleo dos Oficiais de Justiça do SitraAM/RR, alcançou um recorde no lançamento de disco (60 a 64 anos), com uma distância de 21,4 metros. Também foi recorde o lançamento de disco do atleta do Amazonas Roberson da Silva (45 a 49 anos), com 27,61 metros de distância.

Quem também saiu vitoriosa foi a servidora Socorro Fonseca, que ganhou as medalhas de prata na corrida (1, 5 mil metros) e bronze (3 mil metros). “Estou em êxtase, porque provamos que somos capazes de competir, aplaudir e viver essa experiência maravilhosa com a nossa delegação”, diz.

Ineditismo

Outro destaque veio do tiro esportivo feminino. Pela primeira vez, a delegação do Amazonas conquistou a medalha de ouro, com o time formado pelas servidoras Marta Mello da Costa, Ana Carolina Cabrinha Gama e Janete Elane Sena Belchior. O resultado coroa uma trajetória de superação em outras olimpíadas: a equipe já havia ficado em quarto, depois em terceiro, chegou ao segundo lugar e, agora, alcançou o inédito lugar mais alto do pódio.

O estado também garantiu a medalha de prata na modalidade individual do tiro. A responsável pela vitória foi a servidora Janete Belchior. “Minha expectativa era o ouro, treinei muito. Empatei com a colega de Minas Gerais e, por um ponto, ela venceu no critério de desempate. Ainda assim, estou muito feliz com meu desempenho”, ressalta Janete.

Modalidades

Os atletas do TRT-11 e JF/AM participaram de competições natação, damas, pesca, tiro esportivo, futebol society, futevôlei, futsal, voleibol, corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.

A ONJF 2025 reúne servidores do Judiciário Federal de todo o país em um grande encontro esportivo, promovendo integração, saúde e valorização dos trabalhadores do Judiciário. Segundo a organização, participam desta edição mais de mil atletas de todo o Brasil.

Apoio

A Olimpíada Nacional do Judiciário Federal é organizada pela Associação Nacional do Judiciário Trabalhista (Anastra) e contou, nesta 22ª edição, com patrocínio master da Financeira BRB, patrocínio da Funpresp-Jud e apoio da Cooperforte, da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade.

Ascom/SitraAM-RR