Mãe do pequeno Gabriel Martins Lacerda, de 10 anos, que é portador de síndrome Cornélia de Lange, a servidora dor TRT11 e filiada do SitraAM/RR, Nereida Martins Lacerda, participa nesta quinta-feira, às 18h de Brasília, de uma live do projeto Saúde e Educação em Ponto, coordenado pela médica Daniela Costa.
No bate-papo, que ocorre por meio do perfil @dra_danielacosta, no Instagram, Nereida vai relar sua experiência como mãe adotiva de uma criança especial, a qual adotou após participar de trabalhos voluntários no Abrigo Moacyr Alves, onde atuou por 7 anos.
“O adotei quando ele tinha apenas um ano e foi a Dra. Daniela que me ajudou no processo de adoção. Na época, ela ainda era enfermeira e cuidava dele”, relembra Nereida, convidando a todos os colegas do TRT11 para que prestigiem a live.
A diretora administrativa e financeira do SitraAM/RR, Icleide Pereira, lembra que foi a partir do gesto de Nereida Lacerda com o pequeno Gabriel que a entidade se inspirou em transformar o tradicional amigo oculto do jantar dos aposentados numa forma de ajudar o Abrigo Moacyr Alves, que atende crianças com necessidades especiais.
“Como a gente sempre arrecada bastante, até conseguimos dividir com outras entidades, como a casa São Vicente de Paulo, que atende idosos, mas a inspiração desse ato veio da Nereida”, lembra a diretora que estará entre as expectadoras da live de logo mais.