A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE) acaba de lançar a campanha O BRASIL NÃO PODE MORRER, em defesa da vida, da atenção aos necessitados e do trabalho dos servidores públicos durante essa pandemia de coronavírus (COVID19).
O trabalho ressalta a necessidade de cuidados com a vida de todos os brasileiros, desde os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que estão na linha de frente da batalha contra o novo Coronavírus, até o mais simples trabalhador do comércio, da indústria, das estradas, do campo ou a dona de casa e os idosos.
Também ressalta que não nos compete escolher quem vive ou quem morre nessa pandemia, e que a obrigação do governo federal é trabalhar pelo bem-estar de todos, tendo em vista as grandes reservas financeiras do país. O trabalho dá ainda outras alternativas de financiamento dos gastos frente à proposta do governo de cortar salários dos trabalhadores, como é o caso da taxação de grandes fortunas, prevista pela Constituição.